quarta-feira, 17 de agosto de 2011

IPEP em Campina Grande : uma crítica construtiva

Como servidor do Estado utilizo os serviços de odontologia oferecido pelo IPEP, aqui em Campina Grande. No entanto os serviços médicos e odontológicos são disponibilizados apenas no turno da manhã. Desta maneira, para conseguir o atendimento para dentista é preciso chegar pela madrugada e esperar na rua (com temperatura de 16°C) até que a unidade do IPEP seja aberta pela vigiância, após seis horas da manhã.

Ademais, a unidade dispõe apenas de uma profissional de Odontopediatria, atendendo em dois dias da semana, o que nos obriga a chegar de madrugada, as vezes, já levando as crianças. À tudo isso se soma o fato de que atualmente os dentistas que trabalham na unidade do IPEP de Campina Grande não dispõem de um assistente, sendo obrigados a sair do consultório para buscar material e dar atenção aos pacientes que estão fora do consultório, o que acaba por interferir na qualidade do serviço prestado e/ou na redução da quantidade de clientes atendidos.

Desta forma, o maior prejudicado é o cidadão, que muitas vezes faz seu filho perder um turno de aula (se ele estudar pela manhã) para ter acesso ao tratamento dentário. Antes que eu me esqueça, a unidade também está sem profissionais para o setor de radiologia, visto que duas profissionais se aposentaram recentemente e as vagas ainda não foram ocupadas. É por essas e outras que nossa saúde anda debilitada.

Gostaria de concluir, sugerindo ao governo do Estado a contratação de mais profissionais de saúde (médicos, dentistas, psicólogos, atendentes, etc) e, por conseguinte, o estabelecimento dos dois turnos para atendimento aos servidores e seus dependentes, como acontece em João Pessoa.

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